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  710 Entrada Secundaria - Entidade (R) - TCC

Nome da Entidade (associações, instituições, firmas comerciais, empresas sem fins lucrativos, governos, órgãos estatais, entidades religiosas, igrejas locais, etc.) como entrada secundária, seguida das unidades subordinadas e que não tenha sido adotada como entrada principal, mas que forneça um ponto de acesso importante.

A forma de entrada adotada pode diferir da forma apresentada na página-de-rosto, uma vez que neste campo transcreve-se a forma autorizada do nome constante em instituições ou base de dados nacionais e internacionais.

Indicadores

Primeiro - Tipo de entrada do nome da Entidade
Indica se a Entidade entra pelo nome invertido, pelo nome da jurisdição ou local ou pelo nome na ordem direta.

     0 - Nome invertido - Pré AACR2

Indica que a entrada desta entidade começa com um nome pessoal em ordem invertida tipo (sobrenome, nome).

     1 - Nome da jurisdição

Indica que a entrada é um nome geográfico ou de lugar que identifica uma Entidade eclesiástica ou que é uma Entidade, cidade, ou título de publicação subordinada a um lugar.

     2 - Nome na ordem direta

Indica que o nome da Entidade está na ordem direta. O cabeçalho pode conter explicativos entre parêntesis, acrônimo ou siglas.

Entrar aqui também as entidades que iniciam com um sobrenome, um nome pessoal em ordem direta (não invertida), ou contendo um nome pessoal como elemento de entrada.

Informar também aqui os nomes de entidades que tem o nome do lugar fazendo parte integrante de seu nome.

Segundo - Tipo de entrada secundária
Identifica o tipo de entrada secundária.

     # - Informação não fornecida

Indica que a entrada secundária não é uma analítica ou nenhuma informação é fornecida

     2 - Entrada analítica

Indica que a entrada secundária é uma analítica. Entrada para parte de um item já registrado sob uma entrada abrangente.

Subcampos

$a - Nome da Entidade ou do lugar (NR)
Contém o nome da Entidade, o nome da jurisdição ou lugar a qual uma entidade, uma cidade, ou um título está subordinado, ou o nome de um lugar que identifica uma Entidade eclesiástica. Os acréscimos entre parêntesis não são codificados separadamente.

$b - Unidades subordinadas (R )
Contém o nome de uma Entidade subordinada à uma Entidade principal ou a uma jurisdição ou local, tais como cidade, encontros, reuniões.

**$c - Local de realização do evento (NR)
Contém o nome do lugar ou o nome da instituição onde o evento foi realizado. Informar, com um único subcampo $c, os locais múltiplos.

$d - Data de realização do evento ou assinatura do tratado (R)
Contém a data da realização do evento.

$e - Termo de relação (R)
Função que descreve a relação entre um nome e um documento.

$f - Data da publicação do trabalho (NR)
$g - Informações adicionais (NR)
$h - Meio (DGM) (NR)

$i - Informações sobre relações (R) (Novo, 2009)
Apresenta uma relação entre os recursos descritos nos campos 7XX e campos 1XX/245 do registro. Pode ser uma frase textual não controlada ou textos/frases controlados de uma lista de relacionamentos entre recursos bibliográficos.

$k - Subcabeçalho (R)
$l - Idioma da publicação (NR)
$m - Meio de execução para música (R)

$n - Número da parte/seção/evento (R)
Contém o número da parte, seção, encontro subordinados a uma entidade.

$o - Arranjo musical (NR)
$p - Nome da parte/seção da publicação (R)
$r - Escala musical (R)
$s - Versão (NR)

$t - Título da publicação (NR)
Contém um título, título uniforme ou um título de série utilizado na entrada secundária autor/título.

$u - Afiliação (NR)
$x - ISSN (NR)
$0 - Número de controle do registro de autoridade (R)
$3 - Material especificado (NR)

$4 - Código de relação (R)
Código MARC que especifica a relação entre um nome e um documento. A fonte do código é MARC Code Lists for Relators, Sources, Description Conventions.
Ver tabela de relacionamento

$5 - Código da Instituição (NR)
$6 - Ligação (NR)
$8 - Campo de ligação e número de sequência (R)

Exemplos:

710 2# $a Escola Superior de Propaganda e Marketing

Campo Ind 1 Ind 2 Exemplo
710 2 # \a Escola Superior de Propaganda e Marketing